BOAS NOTICIAS PARA TODOS NÓS SÓCIOS DA ABMLPM RJ

Com certeza muitos de nós, sócios da Regional da ABMLPM do Rio de janeiro e da Nacional, já sabemos dos fatos decorrentes da Resolução No 1.973/2011, no entanto, é importante informar aos novos sócios e aqueles interessados em conhecer a nova especialidade recém constituída – MEDICINA LEGAL E PERICIA MÉDICA.

O Conselho Federal de Medicina através da Resolução de No 1.973/2011, publicou no Diário Oficial da União em 01 de agosto de 2011, alteração da Resolução No 1.845/2008 que celebrou o convênio de reconhecimento de especialidades médicas firmado entre o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Comissão Nacional de Residência Médica.

Essa Resolução reconheceu a Especialidade de Medicina Legal e Perícia Médica, com formação em 3 anos através do CNRM através de Programa de Residência Médica em Medicina Legal e Perícia Médica  e pela AMB através de Concurso da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica (ABMLPM).

Dessa forma a ABMLPM passou a ter a responsabilidade e a autoridade paraq promover a  Titulação e Certificação de novos especialistas na área. A mesma resolução determinou a alteração de denominação da Medicina Legal que passou a ser denominada Medicina Legal e Perícia Médica.

Disponibilizamos abaixo a integra do ato que também está disponível em seu original o link   http://www.portalmedico.org.br/resolucoes/CFM/2011/1973_2011.htm

Diretoria da ABMLPM /2016